Técnicas de guitarra – Bend

E para que as suas músicas ganhem um som diferente esta técnica vai ser bem útil!

O que é?
Fazer um Bend é usar o dedo da mão esquerda que está segurando uma nota para puxar a corda para cima ou pra baixo, ao mesmo tempo em que pressiona a corda contra o braço da guitarra. O efeito que você obtém é uma nota mais aguda. A intensidade do Bend é você quem escolhe – você pode dar um Bend de meio tom, um tom inteiro, um tom e meio, dois tons… Quanto maior for o Bend mais você precisa puxar a corda. Dá no mesmo puxar para cima ou para baixo. É mais fácil executar Bends na guitarra do que no violão, pois as cordas da guitarra são menos tensas.

Quem Faz?
Além disto o bend é uma das ferramentas principais para adicionar feeling nas frases e solos. Um exemplo disto isto é o grande guitarrista de blues B. B. King que toca somente o necessário temperando suas frases com bends. Você pode ouvir um solo cheio feeling de B.B. King e vários bends em ‘Playing With My Friends’.

Praticamente todos os guitarristas que solam usam Bends, é uma técnica básica e essencial. O guitarrista que faz os Bends mais animais de todos é o Zakk Wylde, que chega a fazer Bends de dois tons, o que pode ser difícil para muitos guitarristas e bastante incomum. Os Bends mais agressivos de Zakk, junto com uma distorção pesada, fazem seus solos soarem brutalmente perfeitos. Você pode confirir Zakk Wylde tocando com Ozzy Osbourne em ‘No More Tears’.  fonte[guitarcoast] Gostou do artigo? Então diga-nos a sua opinião e dê vida ao blog🙂