Deixe um comentário

Animar as festas com a guitarra!

Quantos de nós tem uma guitarra em casa,que  até goste de brincar com ela e passar o tempo, mas quando alguém pede para tocar alguma música mais conhecida a gente não sabe o que tocar? Pela minha experiência posso dizer que a maioria das pessoas é assim. E então, vai continuar apenas tocando essas “musiquinhas” que ninguém conhece? Neste post vou mostrar uma música que pode tirar alguma monotonia e a ao mesmo tempo ser um belo momento musical nas festas lá de casa.

O que é preciso?

  • Uma guitarra (realmente é muito útil quando o objectivo é tocar guitarra)
  • Mãos (apesar de algumas pessoas tocarem com os pés, as mãos dão mais jeito, veja o vídeo a seguir)
  • Uma música (é isto que vou focar neste post)

Se você não tem música continue a ler, se tiver….leia na mesma:

Ok, você tem  a guitarra e as mãos, mas e a música, não adianta ter os os dois primeiros sem o último portanto vou dar uma ajudinha a vocês, a música que eu sugiro é “Hey Jude” dos “The Beatles”. Ela  pode não ser a música deles, mas de certeza que é uma das melhores. Se você não a conhece eu mostro o vídeo (melhor dizendo: o Youtube mostra o vídeo): Já ouviu? E que tal? Se você é fã de Rock, Metal e todos os semelhantes a probabilidade de gostar é pequena, mas se não for então deve gostar.Portando agora é só aprender e as festas lá de casa ou lá de fora vão ser mais interessantes pois para o “palco” vai subir você(esta frase devia inspirar-vos, se não o consegui peço desculpa :p).

Se quiser aprender então leia o resto, se não…….então mude de ideias e continue a ler🙂 :

Vou deixar os links para vocês verem os acordes(ou cifras) ou ,se a sua habilidade de mexer com os dedos for maior deixo as tablaturas.

  • Quero os acordes – Então Cifras.com é a solução, clique aqui.
  • Quero as tabs – Então eu já fiz a procura, é só baixar e abrir com o Guitar Pro * Clique aqui ou para uma versão diferente clique aqui

*Pode conhecer o programa e fazer o download aqui. Se tiver medo de tocar em público posso dar uma ajuda, leia este post:

Espero que tenha gostado da música e do post, para a próxima há mais, por isso fique sempre ligado ao blog e comente os artigos. Bom estudo🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: