Razões para tocar guitarra

1 – Você pode tocar qualquer música na guitarra.
2 – Você pode solar.
3 – Você pode tocar com distorção.
4 – Faz você parecer maneiro.
5 – Você pode sustentar o seu vício.
6 – Você pode ir para o trabalho com uma calça de couro, camisa aberta e com uma cartola na cabeça (Slash).
7 – Você pode morrer jovem e ser lembrado para sempre como um ídolo do rock.
8 – As pessoas podem pendurar seu pôster na parede.
9 – Você pode deixar a guitarra falar por você.
10 -Você pode prender o cigarro na guitarra. (Keith Richards e Eddie Van Halen).
11 – Quem toca guitarra acaba aprendendo a tocar violão, baixo, cavaquinho, ukelele e banjo, porque são muito parecidos.
12 – Você pode ser um velho, gordo, barbudo e comer três loiras peitudas em uma noite.
13 – Guitarra é o instrumento mais completo do mundo.
14 – Guitarra é o instrumento mais irado do mundo.
15 – Com uma guitarra você pode tocar em qualquer banda.
16 – Com uma guitarra você pode tocar qualquer estilo de música – reggae, ska, blues, hard rock, metal, grunge, fusion, jazz, bossa nova…
17 – Você pode tocar e cantar ao mesmo tempo (com flauta é impossível, com bateria é difícil, e com teclado é escroto – lembra do Hanson?)
18 – Se você ficar perdido na ilha de LOST você pode fazer uma fogueira com a sua guitarra (Jimi Hendrix).
19 – Uma guitarra é como um vinho – fica melhor com o tempo, porque a madeira fica cada vez mais seca, melhorando sua própria acústica.
20 – É mais fácil trocar uma lâmpada quando você é um guitarrista – basta segurar a lâmpada e o mundo gira ao seu redor.
21 – Não tem graça nenhuma quebrar um teclado.
22 – Você pode colocar vários efeitos na guitarra: Wah Wah, Delay, Reverb, Whammy, Phaser, Chorus, Flanger, Phaser…
23 – Você pode tocar e dançar ao mesmo tempo (Angus Young e Chuck Berry).
24 – Você nem precisa mostrar a sua cara (Slash).
25 – Você pode parecer uma mulher e ainda assim tocar na maior banda de heavy metal do mundo (Dave Murray do Iron Maiden).
26 – Você pode bater com a guitarra em alguém durante o show (Keith Richards e Kurt Cobain).
27 – Você não precisa saber ler partitura (Jimi Hendrix).
28 – Você pode tocar guitarra com os dentes e com a língua.
29 – Você pode tocar com a guitarra nas costas.
30 – Você pode aprender a tocar qualquer música na internet.
31 – Quanto mais alto você tocar melhor.
32 – Você pode imitar um cavalo, um bebê ou um homem resmungando, que nem Steve Vai em ‘Bad Horsie’, ‘Ya-Yo Gakk’ e ‘Kill The Guy With The Ball’ respectivamente.
33 – Você não precisa entender porque as mulheres adoram os guitarristas, é só abrir os braços que elas vêm.
34 – Você pode soltar foguetes com a sua guitarra (Ace Frehley, guitarrista do KISS).
35 – Quanto mais perturbado você for melhor.
36 – Não há fronteiras para a criatividade.
37 – Se você tocar muito rápido fica irado, e se você tocar bem devagar as pessoas vão pensar que você é um gênio, e as mulheres vão achar que você é um cara sensível.
38 – Beethoven só tocava piano porque na época dele ainda não existia guitarra. Se ele fosse vivo com certeza tocaria guitarra.
39 – Você pode tocar duas guitarras ao mesmo tempo (Stanley Jordan).
40 – Você pode tocar guitarra com um arco de violino (Jimmy Page).
41 – Você pode imitar uma gaita, como Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, em Guerrilla Radio.
42 – Guitarra é um instrumento tão importante que várias bandas tem dois (e até três) guitarristas.
43 – Existem vários tipos de guitarra, e um deles é perfeito para você.

[Fonte: GuitarCoast]