Curso de violão grátis – Aula 4

Olá! Chegou a hora de aprender a sua primeira música (deste curso, claro),

nas linhas abaixo irei explicar para você, de uma forma super facilitada, como tocar passo à passo o grande sucesso de Bob Dylan Knock Knock on Heavens Door. Espero que você goste!

Atenção: a versão da música que você vai aprender hoje, foi feita com base na versão do Guns n Roses!

Vamos lá então!

Aulas de Violão   Grátis - www.cursodeviolaogratis.com.br

Para tocar a música Knock Knock on Heavens Door, utilizamos apenas 3 ACORDES, que são:

G (Sol maior) – D (Ré Maior) – C (Dó Maior)

Nota: Está lembrado dos exercícios que fizemos nas aulas anteriores? Então, esses exercícios na realidade, estão baseados na música que você irá aprender hoje. E ao praticar os exercícios, você já estava se preparando para tocar sua primeira música. Então, espero que goste!🙂

Agora veja baixo a Cifra da música e logo após o vídeos de como você deve tocá-la:

G           D                C
Mama take this badge from me

G          D          C
I can´t use it anymore

G                D               C
It´sgettingdarktoodarktosee
G                D                  C
FeelslikeI´mknockin´onheaven´sdoor

Refrão

G              D                   C
Knock-knock-knockin´onheaven´sdoor (4x)

G        D                 C
Mama put my guns in the ground
G             D            C
I can´t shoot them anymore

G                D                C
Thatcoldblackcloudiscomin´down

G                  D                    C
FeelslikeI´mknockin´onheaven´sdoor

Refrão

G                D                    C
Knock-knock-knockin´onheaven´sdoor(4x)

Aulas de Violão Grátis - www.cursodeviolaogratis.com.br

Agora que você já conhece a letra da música e sua CIFRA, vamos estudar o Ritmo da música (na linguagem popular – Batida da mão direita para os destros)

Aulas de Violão   Grátis - www.cursodeviolaogratis.com.br

Como fazer?

Utilizamos o mesmo esquema para ilustrar a batida desta música. Conforme outros exercícios, segue explicação da ilustração:

Cada seta na sequência acima, indica como você deve tocar nas cordas do violão. Veja:

  • Seta para baixo com a letra P, indica que você deve tocar nas cordas com seu polegar para baixo;
  • Seta para cima com a letra P, indica que você deve tocar nas cordas com seu polegar para cima;
  • Seta para baixo com a letra M, indica que você deve tocar nas cordas com todos os dedos para baixo.

Para simplificar ainda mais, veja o vídeo que fizemos para você, demonstrando detalhadamente como fazer esse exercício:

Pronto! Você já sabe o Ritmo da Música, vamos tocá-la então? Veja abaixo o vídeo e o diagrama explicando a mudança de acordes:

Aulas de Violão Grátis   - www.cursodeviolaogratis.com.br
Vídeo – Acorde