Deixe um comentário

Alterando o valor da notas no Guitar Pro

Editar ou criar uma tablatura no Guitar Pro 5 não é difícil se você souber algumas regras, atalhos e ferramentas que o programa possui. Algumas informações não são exclusivas do programa, já que ele trabalha para reproduzir música e regras de teoria musical são também algumas de suas ‘normas’. Então, se você é um guitarrista que sabe teoria musical e tem fluência na partitura, você já tem meio caminho andado para entender o funcionamento do software. Do mesmo modo, se você dominar as tablaturas e edições no Guitar Pro (com a notação padrão), a notação da teoria musical não será um desafio tão grande.

O principal trabalho na hora de editar uma tablatura, será o de dar às notas seus devidos valores de duração. Este valor será o principal fator para o sucesso na hora de transpor para o papel (ou tela) aquilo que está na ponta dos dedos. Então vamos ao conceito principal.
Os nomes das notas:
1 – semibreve, 1/2 – mínima, 1/4 – semínima, 1/8 – colcheia, 1/16 – semicolcheia, 1/32 – fusa, 1/64 – semifusa.
As notas por padrão aparecem na tela com o valor de semínima (1/4) e para alterar este valor para notas mais curtas ou mais longas utilizando as teclas + e -, sendo que a tecla + diminui o valor e a tecla – faz a nota soar por mais tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: